PROFISSÕES - 2º Ano
1- TEMA : OS SONHOS DOS
ADOLESCENTES: Passado, presente e futuro.
2- PROFESSORA : Adrielle Maciel da
Silva
3- JUSTIFICATIVA:
Considerando a política da educação complementar que valoriza os temas transversais, o tema Profissões busca propor discussões que valorizem os diferentes tipos de trabalho como forma de expressão cultural.
Com esses pressupostos a serem estudados a criança passará a conhecer o perfil do profissional, as diversidades de profissões e suas contribuições na sociedade, favorecendo a construção da identidade pessoal com novas perspectivas de vida.
4- OBJETIVO GERAL:
Proporcionar às crianças conhecerem a diversidade das profissões e valorizá-las nos diferentes espaços e épocas, despertando o interesse por uma melhor qualidade de vida, através da escolha consciente da profissão.
Algumas das profissões a serem trabalhadas:
*Carpinteiro
*Bombeiro
*Policial
*Médico
*Músico
*Cantor
*Advogado
*Professor
*Dentista
*Arquiteto
*Eletricista
*Jogador de futebol
*Pedreiro
*Vendedor
*Faxineiro
*Cozinheiro
*Veterinário
*Padeiro
*Jardineiro
*Piloto
Considerando a política da educação complementar que valoriza os temas transversais, o tema Profissões busca propor discussões que valorizem os diferentes tipos de trabalho como forma de expressão cultural.
Com esses pressupostos a serem estudados a criança passará a conhecer o perfil do profissional, as diversidades de profissões e suas contribuições na sociedade, favorecendo a construção da identidade pessoal com novas perspectivas de vida.
4- OBJETIVO GERAL:
Proporcionar às crianças conhecerem a diversidade das profissões e valorizá-las nos diferentes espaços e épocas, despertando o interesse por uma melhor qualidade de vida, através da escolha consciente da profissão.
Algumas das profissões a serem trabalhadas:
*Carpinteiro
*Bombeiro
*Policial
*Médico
*Músico
*Cantor
*Advogado
*Professor
*Dentista
*Arquiteto
*Eletricista
*Jogador de futebol
*Pedreiro
*Vendedor
*Faxineiro
*Cozinheiro
*Veterinário
*Padeiro
*Jardineiro
*Piloto
5- DESENVOLVIMENTO:
* Socialização do projeto junto às crianças;
* Reflexão da identidade pessoal através do “Quem sou Eu?”;
* Ensaio para o
teatro.
6- AVALIAÇÃO:
A avaliação será contínua, no decorrer do projeto, verificando a participação, mudanças de atitude na interação relacional e em relação à perspectiva de um projeto de vida através de metas estabelecidas e apresentação do teatro.
6- AVALIAÇÃO:
A avaliação será contínua, no decorrer do projeto, verificando a participação, mudanças de atitude na interação relacional e em relação à perspectiva de um projeto de vida através de metas estabelecidas e apresentação do teatro.
7- CONCLUSÃO:
*Apresentação de três peças teatrais com o tema do projeto;
*CD-ROM com atividades desenvolvidas durante o projeto;
*Apresentação de três peças teatrais com o tema do projeto;
*CD-ROM com atividades desenvolvidas durante o projeto;
PASSADO
PRESENTE
FUTURO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário